terça-feira, 11 de setembro de 2012


Midia Cidadã

Para discutir as relações entre mídia e cidadania e mostrar como a mídia pode ajudar a construir e a desconstruir a mobilização social a VIII Conferência Brasileira de Mídia Cidadã vai reunir representantes universitários, de movimentos populares e sociais e de organizações não governamentais em Brasília durante os dias 24 e 25 de setembro de 2012.

Meu trabalho Jornalismo e políticas públicas para as mulheres: a promoção de pautas da agenda social nas redes da internet e na imprensa em geral foi aceito na categoria  Comunicações Científicas (Artigos, Relatos de Experiência e Pôsters). 

Logo (que ele estiver pronto), vou postar alguns trechos aqui, para ver se encontro alguém disposto a comentá-lo, e quem sabe, ampliar as discussões sobre o tema.

Vale lembrar que as políticas públicas, embora importantes, têm o caráter reformista, paliativo e distante de uma revolução completa que alteraria a ordem e as relações sociais. “Se o sexismo é um subproduto do apetite insaciável do capitalismo pelo lucro, então o sexismo se extinguirá com uma bem-sucedida revolução socialista.” (RUBIN, 1993).

Outra atividade interessante é o CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA "CIDADANIA E AS MULHERES"

Período: de 26/10/2012 à 01/11/2012

Local: FFC - UNESP DE MARÍLIA
Coordenação: RAFAEL SALATINI DE ALMEIDA
Promoção: DCPE UNESP Marília - SP
Data do aceite: 24/10/2012


Apresentação


Objetivo do Curso: Oferecer uma reflexão com base em bibliografia academicamente relevante sobre o tema da cidadania e as mulheres, especialmente o livro "O dilema da cidadania – Direitos e deveres das mulheres", organizado por Gabriella Bonacchi & Ângela Groppi (Trad. A. Lorencini. São Paulo: Unesp, 1995).

Carga Horária: 20 horas
Horário: 14:00h às 17:00h

Nenhum comentário: