quinta-feira, 22 de novembro de 2012





Confira a programação:

23/NOV - SEXTA - das 19h às 22h
CONFERÊNCIA: VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES - MODALIDADES E FORMAS DE ENFRENTAMENTO
CONFERENCISTAS:
1) Ana Carolina Franzon, jornalista, mestranda da Faculdade de Saúde Pública da USP, pesquisadora do GEMAS (Grupo de Pesquisa Gênero, Maternidade, Saúde), falará sobre o tema “Gênero e Violência Obstétrica”.
2) Marisse C. Queiroz, advogada, Profa M.Sc. do Curso de Direito da PUC/PR, pesquisadora na área de gênero e violência, abordará a discussão sobre “Gênero e Violência Midiáti
ca”.
3) Rosane Borges, Profª Drª do Departamento de Comunicação da UEL, Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos - NEAA/UEL, fará abordagem do tema “Gênero, Raça/etnia e Violência”.
4) Susana Feitosa de Lacerda, promotora de Justiça da 6ª Vara Criminal de Londrina (Vara Maria da Penha), abordará o tema “Gênero e Violência Doméstica”.



Objetivos: Promover debate sobre as várias formas de violência contra as mulheres e os modos de enfrenta-la, considerando que esse tipo de violência é um fenômeno antigo e amplamente disseminado em todas as sociedades. Também é considerado o crime mais praticado no mundo. Apesar dos avanços legislativos e políticos, as dificuldades em se discutir e erradicar a violência de gênero envolve vários desafios e a análise mais profunda dos valores e práticas que naturalizam e legitimam essa agressão.
Público-alvo: Alunos de graduação e pós-graduação; gestores; servidores públicos; lideres comunitárias; integrantes de movimentos sociais; professores; profissionais de áreas afins.

------------------------------------------------------

24/NOV - SÁBADO - das 14h às 17h30min
OFICINA: Atuação dos movimentos sociais no enfrentamento da violência de gênero - relatos de experiências
Coordenação: Elaine Galvão, cientista social, servidora publica da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), coordenadora do Núcleo local da Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos.
Objetivos: promover a integração e a troca de experiências entre grupos e organizações da sociedade civil que atuam em Londrina, direta ou indiretamente, na prevenção e no enfrentamento da violência de gênero, nas suas mais diversas formas de manifestação.
Público-alvo: integrantes de movimentos sociais e organizações feministas e de mulheres.








QUEM QUISER RECEBER CERTIFICADO DA CONFERENCIA TEM QUE FAZER INSCRIÇÕES NESSE LINK: https://wwws.pucpr.br/sistemas_s/pucpr/academico/InscricaoExtensao/index.php?eve=9963&ehinternacional=N&idioma=105


Nenhum comentário: