quarta-feira, 8 de maio de 2013

Bazar Uniformes é ideia sustentável no Encontro de Cocriação, em Florianópolis

Bazar Uniformes é ideia sustentável no Encontro de Cocriação, em Florianópolis
Portal de uniformes participa hoje de evento criado pelo Social Good Brasil
A idealizadora do portal Bazar Uniformes, Patricia Aaes, participa hoje, 08 de maio, do Encontro de Cocriação, em Florianópolis (SC). Ela apresenta uma ideia simples, mas mobilizadora: um espaço virtual para compra, venda e troca de uniformes escolares semi-novos. O site reúne as principais características do conceito de cocriação: sustentabilidade, inovação colaborativa e estratégia de engajamento para mudanças reais.
O encontro será na Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), a partir das 18h30, e tem o objetivo de incentivar participantes do Festival de Ideias 2013, em São Paulo, além de reunir interessados em promover inovações em todo o Brasil. Participam pessoas que usam ou pretendem usar tecnologias para causar um impacto positivo na sociedade.
O antigo Brechó, agora online
Com a volta às aulas é sempre a mesma história: gastos com matrícula, material escolar e o novo uniforme. Em alguns casos, é necessário que os pais tenham um estoque de uniformes escolares para substitui-los várias vezes na semana. “A ideia do site surgiu durante um encontro de mães da escola de meu filho. Observei que a quantidade de alunos que mudam de colégio a cada ano é enorme. São pais que mudam de bairro, de cidades, ou até de países”, revela Patricia Aaes, idealizadora do projeto e mãe de um menino de cinco anos.
Ao acessar o site (www.bazaruniformes.com.br), os pais podem selecionar a escola e têm a opção de ver os uniformes disponíveis, assim como o tamanho e outras informações. O site foi desenvolvido pela Humanpixels em plataforma Dynamicweb. Conheça o site ou entre em contato: recicle@bazaruniformes.com.br
Festival de Ideias 2013
O Festival de Ideias foi um evento criado em 2012 pelo Programa Social Good Brasil. O Programa possui três objetivos principais: disseminar o uso das tecnologias para a mudança social; identificar e apoiar experiências inovadoras e oferecer ferramentas e capacitações para iniciativas na área. Social Good é um termo da cultura digital e significa usar a força das tecnologias, das novas mídias e do pensamento inovador para o enfrentamento e solução de problemas sociais. Mais informações sobre o Encontro de Cocriação em Florianópolis: (48) 3222-5127.

Nenhum comentário: