segunda-feira, 20 de maio de 2013

Hoje eu vi o Brasil mostrar a sua cara

A confusão causada com os boatos sobre o Bolsa Família tem algo de positivo. Fazia muito tempo que não se via no jornalismo televisivo brasileiro o povo, com a cara de povo, mostrando sua cara, em massa e sem cortes. O povo suado e espremido ocupou a tela nobre brasileira. É claro que a oposição à presidente Dilma deitou e rolou com o mal entendido. A Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, se defendeu. A manchete na sala de imprensa do Ministério era Bolsa Família está garantido. Depois acusou a oposição de soltar os boatos (não que ela não possa estar certa). Pediu desculpas. Tudo no Twitter.

O fato é que a política social vai ser usada mais uma vez para manobrar a massa e a opinião da classe média. Mas me trouxe satisfação ver a beneficiária com o bebê no colo dizer no seu bom português: foi um deus nos acuda!
Brasil / Cazuza
Não me convidaram
Pra esta festa pobre
Que os homens armaram
Pra me convencer
A pagar sem ver
Toda essa droga
Que já vem malhada
Antes de eu nascer...
Não me ofereceram
Nem um cigarro
Fiquei na porta
Estacionando os carros
Não me elegeram
Chefe de nada
O meu cartão de crédito
É uma navalha...
Brasil!
Mostra tua cara
Quero ver quem paga
Pra gente ficar assim
Brasil!
Qual é o teu negócio?
O nome do teu sócio?
Confia em mim...

Nenhum comentário: